kayak2.jpg

THE RACE

EG_edited_edited.png

QUEM SOMOS        THE RACE        INSCRIÇÕES        VOLUNTÁRIOS        CONTATO

9-18 JULHO 2021

PROGRAMA      LOCALIZAÇAO      DISCIPLINAS      CATEGORIAS      FORMATO      MATERIAL OBRIGATÓRIO      REGRAS      BOLETINS      PRÊMIOS

EXPEDICIÓN GUARANÍ

arwS 2021 paraguay

 
 
Na Expedição Guaraní, os participantes percorrerão cerca de 450km por alguns dos lugares mais bonitos do país. Eles navegarão em rios sinuosos; Embora o Paraguai não tenha montanhas altas, elas alcançam algumas das colinas mais imponentes do país; Terão de pedalar vários quilômetros por caminhos de areia e lama e realizar atividades de corda em paredões rochosos e cachoeiras. Tudo isso, em um ambiente repleto de vegetação exuberante, último vestígio da Mata Atlântica, que foi a segunda maior floresta tropical da América do Sul, e que se estende do Brasil (área pantaneira) ao Paraguai e chega à Argentina.

Equipes mistas de 4 membros poderão aspirar ao título de campeões do EG 2021. Como nas edições anteriores, haverá um percurso mais curto desde o início para as equipes que desejam experimentar a emoção de competir em um ARWS ao lado dos melhores pilotos do mundo. , mas eles não querem embarcar em uma jornada tão exigente quanto uma corrida mundial.

As equipes que não forem mistas também serão bem-vindas na Expedição Guarani, embora não entrem na classificação oficial da corrida ou no ranking ARWS.

Na Expedición Guaraní acreditamos que ter uma boa cartografia é fundamental, pois é a base de qualquer corrida de aventura. Faremos um exaustivo trabalho de campo e gabinete para que os mapas do EG 2021 tenham todas as informações necessárias para confiar neles. É algo que fazemos há 5 anos de vida do EG e é um dos pontos mais elogiados pelos corredores.

O Paraguai é um país de gente muito simpática, por isso o excelente atendimento ao corredor se tornará marca registrada da Expedição Guaraní.
PROGRAMA
 

Sexta-feira 9

Sábado 10
            Manhã
            Tarde
                

Domingo 11

Segunda-feira 12
- Quinta-feira 15
  

Sexta-feira 16

Sabado 17
            Manhã
            Tarde

   Domingo 18

 

Chegada das equipes | Traslado do aeroporto ao Hotel nos horários estabelecidos.
Registro de equipamentos | Foto oficial I Verificação do material | Preparação de material e alimentação

Registro de equipamentos | Foto oficial I Verificação do material | Preparação de materiais e alimentos

Entrega de caixas à organização | Cerimônia de Abertura / Jantar
 


Transferência para a área da Corrida | Entrega de mapas | Inicio da corrida


Carreira em curso

Fim da corrida

 

Entrega de caixas à organização | Voltar ao hotel

Cerimônia de Encerramento e Cerimônia de Premiação | Pré Festa Mundial


Vôos de retorno / Traslado do Hotel ao aeroporto nos horários estabelecidos.

 
LOCALIZAÇÃO 

O centro de competições estará localizado em um complexo hoteleiro próximo à capital, Assunção. Lá serão realizadas as tarefas de pré-corrida, como inscrição, checagem de materiais e habilidades técnicas, jantar de boas-vindas ... e também a cerimônia de encerramento.

Será o hotel oficial da prova e haverá importantes ofertas para as equipes inscritas e seus familiares.

Nas horas que antecedem o início da corrida, iremos viajar de ônibus até o ponto de partida. O local exato do início não será revelado até o mesmo dia.

A chegada também será localizada longe de Assunção. As equipes e familiares terão lugar para ficar (por conta própria) desde a chegada na linha de chegada e até o retorno de ônibus no sábado, 17.

 
DISCIPLINAS

A Expedição Guaraní é uma corrida de aventura na qual se combinam diferentes modalidades esportivas. Mountain bike, trekking, canoagem e orientação serão os principais e as equipes deverão demonstrar suas habilidades em todos eles.

 
OrientaÇAO

A orientação pode ser considerada a principal disciplina da corrida, já que em todas as seções as equipes deverão avançar apenas com a ajuda do mapa e da bússola. Ter pelo menos um bom navegador no computador pode ser a chave para obter um bom resultado final.

Mapas topográficos atualizados na escala 1: 50.000 serão usados ​​na corrida, embora em algumas seções ou partes da corrida outros tipos de mapas e / ou escalas também possam ser usados.

Trekking
As seções de trekking serão as mais desafiadoras da corrida. As equipes terão que percorrer trilhas, cruzar ou avançar rios, escalar cachoeiras e até fazer seu caminho pelo meio da floresta.
Mountain Bike

Os corredores encontrarão várias seções de mountain bike. Será filmado em todos os tipos de terreno e a navegação também será decisiva nesta disciplina.


As equipes devem carregar algum material sobressalente e devem ser capazes de usá-lo adequadamente em caso de avaria.

Kayak

Haverá várias seções de caiaque. Em rios e riachos, principalmente. Os atletas deverão estar preparados para passar várias horas em seus caiaques.

COrdas

Ao longo da corrida, haverá atividades de cordas diferentes, como rapel, jumaring, tirolesa ou pontes tibetanas.

 

CATEGORiAs

Expedición Guaraní terá diversos roteiros e diversas categorias para oferecer esta magnífica experiência ao maior número de corredores possível.

 

EquipEs: Mistos, 4 pessoas

Distância: 450-500km

Dias: Entre 4 e 6

DIFICULdADe: Alta

DIsciplina: Tudo

Na Expedição participarão equipes mistas formadas por quatro atletas, ou seja, deve haver no mínimo um menino e uma menina em cada equipe.Não será necessário seu próprio auxílio, pois será a organização que se encarregará de transportar o material das equipes de transição em transição.As equipas participantes terão a possibilidade de completar o percurso EG2021 e serão elegíveis para os prémios oficiais.Se, durante a corrida, uma equipe deixar de passar em algum dos cortes, ela irá para o Short Course.Todas as equipes serão classificadas no ARWS.

ARWS - Expediçao

ARWS - Aventura

 

 

No Adventure, participarão de equipes mistas formadas por quatro atletas, ou seja, deve haver no mínimo um menino e uma menina em cada equipe.Não será necessário seu próprio auxílio, pois será a organização que se encarregará de transportar o material das equipes de transição em transição.As equipas participantes do Adventure, irão partilhar, com as da Expedição, a essência do percurso EG2021, embora a sua distância total seja um pouco menor, para que todas as equipas possam alcançar o objectivo comum.As equipes de aventura serão classificadas no mesmo ranking oficial do ARWS, mas sempre atrás das equipes que não desistem da Expedição.

 

EquipEs: Mistos, 4 pessoas

Distância: 300-350km

Dias: Entre 3 e 6

DIFICULdADe: Médio

DIsciplina: Tudo

CHALLENGE

A categoria Desafio compartilhará o roteiro da corrida de Aventura, mais acessível e voltado para as equipes com menos experiência ou menor capacidade física. As equipes desta categoria serão formadas por dois atletas, sem distinção de sexo. Podem ser equipas mistas, femininas ou masculinas na mesma classificação.Não será necessário seu próprio auxílio, pois será a organização que se encarregará de transportar o material das equipes de transição em transição.

 

Equipes: 2 pessoas, sem distinção de sexo

Distância: 300-350km

Dias:Entre 3 e 6

DIFICULdade: Médio

DIsciplina: Tudo

A categoria Promocional terá um roteiro de iniciação a ser realizado em um único dia, mais acessível e voltado para as equipes que têm menos experiência ou menos capacidade física ou que estão iniciando no mundo da ecoaventura.As equipes desta categoria serão formadas por dois 3 o 4 atletas, sem distinção de sexo. Podem ser equipas mistas, femininas ou masculinas na mesma classificação.Não será necessário seu próprio auxílio, pois será a organização que se encarregará de transportar o material das equipes de transição em transição.

PROMOCIONAL

 

Equipes: 2, 3 o 4 pessoas, sem distinção de sexo

Distância: 80-100km

Dias: 1

DIFICULdade: Baixo

DIsciplina: Orientaçao, Trekking, MTB

 
FORMATo de corrida

 

Expedición Guaraní é uma corrida criada por e para corredores de aventura. Por este motivo, o nosso principal objetivo é desenhar um percurso técnico e exigente para as equipes líderes, mas também dinâmico e acessível para as mais lentas, sem deixar de oferecer aos corredores etapas divertidas com paisagens atraentes. O percurso será cheio de contrastes, já que percorrerá terrenos muito variados, como morros, mata atlântica, rios sinuosos ...

Todos os pontos de verificação (CPs) e todas as zonas de transição de carreira (TAs) são obrigatórios. Não é possível alterar a atividade ou marcar os controles em outras seções sem ter passado pelo TA correspondente.

Haverá várias horas de corte ao longo da rota (definidas no Road Book). Nosso objetivo é que a grande maioria das equipes consiga chegar à linha de chegada e é por isso que habilitamos essas zonas de corte, que permitirão aos que estão mais atrás cortar parte do percurso para poder alcançar a meta e não perder a festa final.

Para realizar o roteiro completo, todos os ATs e CPs devem ser visitados dentro do período estabelecido e validados através do sistema correspondente a cada CP.

As equipes que pularem um PC, seja por decisão própria ou por não conseguirem superar um corte, continuarão na corrida, embora sempre estejam atrás das equipes que conseguiram ir mais longe na corrida sem cortes ou falta de PCs. Para efeitos de qualificação, entre estas equipas, será considerado o número do CP ou TA que as equipas tenham atingido continuamente.

As equipes que não conseguirem atingir a linha de chegada no tempo estabelecido irão parar a corrida no local onde se encontram. Eles terão que retornar por conta própria ou com a ajuda da organização, se necessário. A sua posição em relação ao resto das equipas será decidida pelo número de CPs alcançados ou pela visualização da pista se necessário.

Os mapas serão entregues minutos antes do início da corrida, uma vez que as equipes estejam livres de dispositivos móveis.

 

MATerial obrigatório

 

​​O ARWS possui uma lista de materiais padrão para todas as corridas, que você pode consultar aqui.

Para Expedición Guaraní 2021, muitos desses elementos serão obrigatórios, mas também existem alguns que não são necessários devido ao clima da área e outros que não estão na lista do ARWS, que são para o EG2021. Em breve, será mostrada a lista de materiais que serão necessários na corrida.
 
regras
Expedición Guaraní 2021 é regida pelo regulamento ARWS.
 
​​​boletins informativos

Três boletins serão publicados antes da corrida, que detalharão os aspectos importantes a serem levados em consideração para se preparar adequadamente para a corrida.

 

PRêMIOS

 

Haverá um total de US $ 5.000 para as primeiras equipes classificadas no ARWS 2021 Paraguai.

Inscrição gratuita no ARWC2021 para a primeira equipe de expedição classificada.


USD 500 para a primeira equipe Young e a primeira equipe Veteran na categoria Expedição.

Vários prêmios para as primeiras equipes de aventura classificadas.


Vários prêmios para as primeiras equipes Challenge classificadas.

Vários prêmios para as primeiras equipes promocionais classificadas.

EXPEDICIÓN GUARANÍ

Asunción, Paraguay

+34619535571

  • Black Facebook Icon
  • Black Twitter Icon
  • Black Instagram Icon

© 2021 by NonStop Aventura

Describe your image